sexta-feira 22 de novembro de 2024
Arthur Lira, presidente da Câmara, e Elmar Nascimento, do União Brasil Câmara dos Deputados - Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Home / DESTAQUE / Arthur Lira só decidirá sobre PEC da transição após a eleição da Presidência da Câmara
segunda-feira 12 de dezembro de 2022 às 12:03h

Arthur Lira só decidirá sobre PEC da transição após a eleição da Presidência da Câmara

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Nas tabelas que correm no PT, somam 280 os votos favoráveis a PEC da transição. O alerta segundo a coluna de Cláudio Humberto, do Diário do Poder, é com a votação do orçamento secreto no Supremo Tribunal Federal (STF), que pode azedar o clima. Sinalização já foi dada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, ao articulador petista José Guimarães, e ao próprio Lula. Deputados querem que o governo eleito não só não pressione pela proibição do orçamento secreto, como atue pela manutenção.

São necessários 308 votos para aprovar a PEC. Deputados ameaçam mexer no texto, o que faria o projeto voltar ao Senado e atrasar.

Petistas contavam com a articulação de Lira em Brasília para garantir a aprovação da pec. Lira deu de ombros e na quinta já estava em Alagoas.

Proibição ou manutenção, o desejo de Lira é que a decisão fique para depois de fevereiro, portanto, após a eleição da Presidência da Câmara.

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!