A caminho do sétimo mandato experiente parlamentar da bancada baiana em Brasília, diz que Maia será reeleito
Um dos mais experientes parlamentares da bancada baiana em Brasília, o deputado federal José Rocha (PR) calcula que o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve ser reeleito no primeiro turno na disputa pelo comando da Casa, marcada para o próximo dia 1º.
A caminho do sétimo mandato no Congresso Nacional, Rocha, líder do PR na Câmara, estima que Maia já tem 260 votos consolidados, três a mais do que o número necessário para liquidar a fatura sem encarar o segundo turno com qualquer nome ungido por partidos contrários a uma nova gestão do democrata.
Para José Rocha, Rodrigo Maia terá os votos totais das bancadas que anunciaram apoio a ele, mais o de parte dos parlamentares do PDT, PSB e PT. Já sobre a disputa pelo comando do Senado, o líder do PR classifica a eleição como “muito complicada”. Se a senadora do Mato Grosso do Sul Simone Tebet conseguir a indicação do MDB para ser a candidata do partido, afirma Rocha, está praticamente eleita. “Se a preferência do MDB for por Renan Calheiros (AL), aí pode dar Davi Alcolumbre (DEM-AP). Não seria surpresa”, afirma Rocha.