domingo 22 de dezembro de 2024
Geraldo Alckmin, Lula e Fernando Haddad - Foto: RICARDO STUCKERT
Home / NOTÍCIAS / Haddad e Alckmin nadam em raias paralelas
segunda-feira 5 de dezembro de 2022 às 06:35h

Haddad e Alckmin nadam em raias paralelas

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Papéis de ambos na transição representam não só posturas individuais possivelmente conflitantes, mas duas linhas políticas que até pouco tempo eram rivais, conforme Osmar Bernardes Júnior e Rodney Amador, do O Antagonista.

Ainda sem as definições oficiais dos futuros ministros do próximo governo, a transição do governo Lula (PT) está focada nos grupos técnicos e nas falas e posicionamentos públicos de seus membros, coordenadores e do próprio presidente eleito. O dia a dia do processo segue sob coordenação de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, que capitaneia coletivas e anúncios dos nomes das equipes.

Além disso, Alckmin também vem agindo politicamente para diminuir as tensões e evitar ruídos entre posicionamentos de esquerda e o mercado, que costuma reagir mal a rumores de que o governo petista adotará medidas heterodoxas. No sábado (26) passado, em evento com empresários, o ex-governador de São Paulo reforçou que o novo governo não revogará nenhuma reforma, como a trabalhista, e manterá compromisso com a saúde fiscal do Estado brasileiro.

Por outro lado, no dia anterior, outro nome forte da transição participou de evento com representantes do mercado: Fernando Haddad (PT), ex-prefeito de São Paulo, ex-ministro da Educação e candidato derrotado ao governo de São Paulo em 2022. Em evento da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), entidade representativa do setor financeiro, Haddad foi recebido como o futuro ministro da Fazenda, apesar de que ainda não há oficialização dessa indicação.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!