domingo 6 de outubro de 2024
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / NOTÍCIAS / Salvador passa a integrar conselho do Mercocidades
sábado 3 de dezembro de 2022 às 17:36h

Salvador passa a integrar conselho do Mercocidades

NOTÍCIAS


Salvador deu mais um importante passo no compromisso com a sustentabilidade, ao ser eleita oficialmente para compor o Conselho do Mercocidades – Rede Internacional de Cooperação Integrada, nesta quinta-feira (1º). A iniciativa visa assegurar o crescimento das cidades participantes, garantindo a qualidade de vida com sustentabilidade, através de políticas conjuntas e estimulando o intercâmbio de experiências.

O Conselho do Mercocidades é composto por oito cidades de países da América do Sul, mais os governos locais da Comissão Diretiva e a que exerce a Presidência da Rede. O grupo se reúne cada seis meses, por convocação da Diretoria Executiva ou, extraordinariamente, sempre que seja necessário, por convocação da mesma ou por mais de 50% de seus membros.

A titular da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), Marcelle Moraes, celebrou a participação da capital baiana na iniciativa. “Estamos animados e orgulhosos em sermos parte do Conselho do Mercocidades, que certamente trará para Salvador diversos benefícios. Desde 1995, este grupo consolidado trabalha internacionalmente no desenvolvimento de ações e projetos que dizem respeito à manutenção do meio ambiente e da vida, questões que têm sido abraçadas por Salvador nos últimos anos”.

Funcionamento – As instâncias temáticas do Conselho do Mercocidades difundem experiências exitosas, contribuem à formulação de políticas públicas e promovem investigações. Elas surgem dando resposta à necessidade das cidades membro da Rede de trabalhar em diversas áreas de alta preocupação e interesse.

Atualmente, são 15 Unidades Temáticas, 22 áreas temáticas e sete Grupos e Comissões de Trabalho. Atualmente, o Mercocidades é formado por 364 cidades de dez países do continente (Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela, Chile, Bolívia, Equador, Peru e Colômbia), onde habitam mais de 120 milhões de pessoas.

Veja também

Beirute tem noite “mais violenta”, com bombardeios maciços

Militares israelenses lançaram mais de 30 ataques aéreos em bairros residenciais ao sul da capital …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!