Depois de trazer para o Brasil o modelo EQS, dotado do máximo do luxo e alta performance entre os elétricos de seu portfólio, a Mercedes-Benz está de olho em um público mais jovem e que talvez não sinta falta de tantos atributos de excelência na hora de escolher um carro.
É o EQA 250, um SUV com design esportivo e perfil urbano, com potência de 190 cv e autonomia de até 496 quilômetros.
Para aproximar o modelo de seu público-alvo, o lançamento foi na São Paulo Fashion Week, este ano realizada no Komplexo Tempo, no final de novembro. “Estamos presentes aqui com um inédito estande reciclável e expondo um modelo elétrico de emissão zero que são grandes exemplos de criatividade, inovação e sustentabilidade”, afirmou Evandro Cunha, head de marketing da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, na revista IstoÉ Dinheiro.
Anunciado como o elétrico mais barato da marca, o EQA 250 custa R$ 480.900. Não é pouco para um modelo que, apesar dos ótimos 38,2 kgfm de torque e de acelerar até 100 km/h em 8,6 segundos, custa bem mais que o rival XC40, da Volvo (R$ 399.950 na versão de 408 cavalos).