quarta-feira 20 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Lula negocia formação de bancada informal no Senado com MDB, União Brasil e PSD para dar sustentação ao seu governo
quarta-feira 30 de novembro de 2022 às 07:15h

Lula negocia formação de bancada informal no Senado com MDB, União Brasil e PSD para dar sustentação ao seu governo

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PT articula segundo a coluna Painel, da Folha, um bloco de sustentação no Senado junto com mais três partidos – MDB, União Brasil e PSD. Unidas, as quatro legendas terão 40 senadores em 2023, um a menos do que o necessário para aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), por exemplo.

O PL, legenda de Jair Bolsonaro, terá a maior bancada do Senado com pelo menos 14 senadores a partir de 2023. O PSD, partido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, terá 11 senadores e será a segunda maior bancada.

O MDB e o União Brasil formaram a terceira maior bancada, com dez senadores cada. O PT conseguiu a quarta bancada, com nove senadores confirmados.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve na noite de segunda-feira (28) uma reunião com parlamentares do MDB. Nesta terça-feira (29), esteve com os líderes do União Brasil Davi Alcolumbre (AP) e Elmar Nascimento (BA), e com parlamentares do PSD.

Veja também

Por dentro da nova cobertura de Neymar em Dubai, avaliada em R$ 314 milhões

Com elevador de carro e piscina privativa, imóvel faz parte do primeiro prédio residencial da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!