Segundo o Metrópoles, o jogador Neymar Jr., camisa 10 da Seleção Brasileira, rebateu críticas de maneira sutil nesta quarta-feira (23/11). Após ser chamado de “arrogante” por um jornal alemão, o craque da Seleção disse que “ter objetivos não é menosprezar seus adversários”.
Nesta semana, o craque da Seleção Brasileira foi detonado por um jornal alemão depois que postou uma foto do escudo da CBF com seis estrelas — fazendo uma referência ao hexa que o Brasil tenta conquistar. Após a postagem, o periódico europeu fez duras críticas ao jogador.
“Primeiro ataque de arrogância de Neymar”, dizia a machete do jornal alemão Bild. Nas vésperas de sua estreia no mundial, o craque utilizou as redes sociais para se pronunciar de forma sutil das acusações.
“Sonhar, almejar e colocar seu objetivo como prioridade não é menosprezo ao seus rivais e sim uma meta pra você ir em busca”, escreveu em uma postagem no Instagram.
A equipe verde-amarela busca pelo sexto título de campeão do mundo desde 2006 e, nesta edição, é uma das favoritas ao mundial. Caso vença todos os adversários, será o primeiro país seis vezes campeão do mundo — o Brasil levantou a taça em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002.