sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Uso de máscaras volta a ser obrigatório em aeroportos e aviões no Brasil
quarta-feira 23 de novembro de 2022 às 13:16h

Uso de máscaras volta a ser obrigatório em aeroportos e aviões no Brasil

NOTÍCIAS, SAÚDE


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na última terça-feira (22) uma resolução que determina a volta do uso obrigatório de máscaras em aviões e aeroportos no Brasil. A medida começa a valer na sexta (25).

A exigência volta a ser aplicada pouco mais de 3 meses de ser derrubada pelos diretores. A obrigatoriedade esteve em vigor entre 2020 e 17 agosto de 2022. Para subsidiar a avaliação do cenário epidemiológico, a Anvisa realizou reunião na segunda (21), com especialistas no tema para debater acerca dos dados disponíveis. Na oportunidade, participaram representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia; Conselho Nacional de Secretários de Saúde – Conass; Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde – Conasems; Fundação Oswaldo Cruz; e Associação Brasileira de Saúde Coletiva; além dos epidemiologistas Carla Domingues e Wanderson Oliveira.

Os participantes da reunião ressaltaram que os dados epidemiológicos demandam o retorno de medidas não farmacológicas de proteção, como o uso de máscaras, principalmente no transporte público, aeroportos e ambientes fechados/confinados.

Segundo o Diretor Alex Campos, que propôs a medida, “o uso de máscaras em ambientes de maior risco, pelas suas características de confinamento, circulação e aglomeração de pessoas, representa um ato de cidadania e de proteção à coletividade e objetiva mitigar o risco de transmissão e de contágio da doença”.

Veja também

Homem de confiança de Bolsonaro, Ramagem é o único parlamentar na lista de indiciados pela PF no inquérito do golpe

Único parlamentar na lista de indiciados da Polícia Federal, o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!