Categoria reivindica também pautas como a revisão do pagamento anual. Movimento de greve foi decretado após assembleia e protesto em frente à prefeitura.
Servidores municipais concursados da área de Saúde decretaram greve em Teixeira de Freitas, sul da Bahia, nesta quarta-feira (23). De acordo com o Sindicato dos Enfermeiros da cidade, a categoria resolveu paralisar as atividades em assembleia geral.
Cerca de 1.500 servidores reivindicam o pagamento da segunda parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga em dezembro de 2018. Um grupo segue reunido na frente da prefeitura nesta manhã.
A assembleia que decidiu pela greve foi realizada depois de um protesto na frente da prefeitura, na terça-feira (22). O atendimento de saúde na cidade está sendo feito pelos servidores terceirizados.
Ainda segundo o sindicato, o grupo só voltará a trabalhar quando a gestão fizer o pagamento dos valores, bem como abrir negociação para outras pautas da categoria, como a revisão do pagamento anual.
Em nota, a prefeitura de Teixeira de Freitas informou que a cidade está passando por dificuldades financeiras devido à crise econômica que afeta o país, e que foi agravada pela falta de repasses que não estão chegando aos cofres públicos do município. Ainda segundo a administração municipal, todos os esforços para pagar a segunda parcela do 13º Salário estão sendo realizados.