quinta-feira 9 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / Prefeitura baiana não sabe quantidade de ouro descoberta em jazida
terça-feira 22 de janeiro de 2019 às 17:44h

Prefeitura baiana não sabe quantidade de ouro descoberta em jazida

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Em entrevista ao site, o Secretário Municipal de Administração da prefeitura de Brumado, João Nolasco, disse que a gestão ainda não foi informada sobre a jazida nem quantidade de ouro localizada na comunidade de Umburanas, na zona rural de Brumado.

Nolasco afirmou que a empresa responsável pelo geomapeamento na área, até o momento, não deu entrada na prefeitura em nenhum documento solicitando a licença ambiental, que é uma obrigação para liberação do funcionamento da atividade. “Toda vez que você vai explorar o solo é a degradação do meio ambiente e tem que ter a licença ambiental para fazer o trabalho de análise de todas as condicionantes que você tem de atender”, afirmou.

O secretário esclareceu que, mesmo a jazida estando situada em uma propriedade particular, a licença ambiental é necessária. Sendo assim, caso as sondagens em busca de ouro estejam, de fato, acontecendo na região, Nolasco declarou que as mesmas estão sendo realizadas de forma irregular. “O Município tem poder de polícia para embargar o trabalho”, acrescentou.

Veja também

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas