O petista Edinho Silva, que coordenou a campanha presidencial de Lula (PT), se encontro com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, para conversar segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha, sobre o Ministério das Comunicações. O advogado Marco Aurélio de Carvalho, do grupo Prerrogativas, participou do encontro.
A ideia é estabelecer um diálogo sobre as políticas da pasta –Faria comandou a maior licitação das telecomunicações na história recente, o leilão do 5G. A área é uma das poucas em que petistas admitem que o governo Bolsonaro deixará um legado.
O ministro, que foi convocado para ajudar na transição, passou informações também sobre o interesse do bilionário Elon Musk, dono do Twitter e da Tesla, de investir no Brasil.
Como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), o ministro Fábio Faria integrou o núcleo duro do governo e fez campanha intensa para Bolsonaro –mas ambos mantiveram pontes com integrantes da oposição, já que, como parlamentares, conviveram por anos com eles no Congresso Nacional.