Em meio aos rumores de que o PP tenta atrair o ex-prefeito de Irecê Luizinho Sobral (Podemos), como forma de barganhar mais espaço na nova gestão do governador Rui Costa, Sobral admite ter sentado à mesa com os principais caciques da sigla: o vice-governador João Leão e os deputados federais Mário Negromonte Jr. e Cacá Leão.
No entanto, segundo ele, até então, nada foi confirmado. “Estive com João Leão, Mário Jr. e Cacá Leão. Chegamos a conversar, eles são meus amigos, mas não tem nada de concreto”, frisou segundo o BNews.
Segundo publicação, Sobral disse que as decisões em torno de espaço dependem do governador. “Tudo que sei até o momento é pela imprensa”, desconversou.
Informações chegadas ao portal, no entanto, dão conta de que as conversas entre eles estariam avançadas neste sentido e como compensação, a meta do PP seria emplacar um deputado estadual eleito ao comando da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), hoje sob o comando de Cássio Peixoto e para Cássio seria reservada a presidência da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Confirmada a composição, a sigla garantiria, por tabela, uma vaga para Sobral como suplente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Peixoto nega qualquer articulação sentido e reforça que conta com o apoio da sigla para permanecer na Secretaria de Saneamento.
No conjunto das estratégias do PP estaria ainda, emplacar Leão no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), hoje nas mãos do PT, e o deputado estadual, cujo mandato não foi renovado, Luiz Augusto na Secretaria de Planejamento (Seplan).