Políticos de Minas Gerais comentaram conforme o jornal O Tempo, sobre o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL), feito cerca de 40 horas após a derrota na eleição para Lula (PT). Enquanto opositores criticaram o discurso, apoiadores exaltaram a fala de Bolsonaro.
No pronunciamento, o presidente não falou sobre a derrota e minimizou o bloqueio de rodovias por bolsonaristas que não concordaram com o resultado da votação do último domingo (30), dizendo que são resultado da indignação e injustiças do processo eleitoral.
O deputado federal André Janones (Avante), um dos maiores apoiadores de Lula e responsável pela campanha digital do petista, afirmou. “Me restrinjo a dizer: pequeno, trágico e curto. Isso serve pra o mandato e para o discurso final. Deixa o poder por onde entrou: pela porta do fundo. Resumindo: o imbrochável brochou”, declarou.
Já o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL), o mais votado do país, se alinhou ao discurso do presidente. “(O) presidente deixou claro que as manifestações se deram pela indignação e injustiças do processo eleitoral. Devem ser respeitadas, desde que sejam pacíficas e não se igualem aos métodos da esquerda. Além de que a oposição não jogou dentro das quatro linhas. Nenhum político, deputado ou liderança tem o poder de ditar o rumo das manifestações, o povo é livre e soberano para se posicionar. Estou com o presidente para o que der e vier”, afirmou.
Quem também concordou foi o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL). “Ok, Presidente Bolsonaro! Seremos implacáveis contra os desmandos do PT e dessa esquerda canalha. A direita está maior do que nunca!! Continuaremos lutando pelo nosso Brasil. Nossos valores e princípios são inegociáveis. Deus, pátria, família e liberdade”, disse.