O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição neste segundo turno, chegou pouco antes das 8h, horário de início da votação. em sua zona eleitoral na Vila Militar, em Marechal Hermes, Zona Oeste do Rio.
De olho na chegada do time do Flamengo ao Rio, Bolsonaro vota rapidamente na Vila Militar e não responde às perguntas da imprensa. Ao sair da votação, ele fez uma breve fala, apenas:
— Expectativa de vitória, só temos boas notícias nos últimos dias. Se Deus quiser, sairemos vitorioso hoje à tarde. Ou melhor, o Brasil vai sair vitorioso hoje à tarde — disse o candidato à reeleição.
O presidente chegou na zona de votação cedo, às 7h45. Ao sair do carro, caminhou até ao local onde ficavam algumas dezenas de apoiadores e posou para fotos. Depois, ficou cinco minutos aguardando a abertura da seção eleitoral, na porta da Escola Municipal Rosa da Fonseca.
A pressa do presidente se explica pelo seu plano de receber o time do Flamengo, que venceu a Copa Libertadores neste sábado no Equador. A delegação deve chegar no Aeroporto do Galeão por volta das 8:50.
Na última quinta, em comício em São João de Meriti, Bolsonaro já havia declarado que sábado seria um momento de fazer uma “pauta” na política , para torcer pelo Flamengo, e em seguida disse que desejaria receber o time no aeroporto.