A Prefeitura municipal de Catu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, abrirá as inscrições para o Casamento Comunitário. Os casais interessados em participar da cerimônia deverão comparecer à unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), nos bairros Barão de Camaçari ou Santa Rita, no período de 24 a 27 deste mês e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e NIS. Os casais deverão comprovar a condição de hipossuficiência econômica, vulnerabilidade social, NIS ativo de Catu e além de serem usuários referenciados no CRAS.
O evento será organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Cartório de Registro Civil e deverá ocorrer em dezembro. Essa será a 2ª edição do Casamento Civil Comunitário. A primeira aconteceu em 2021 e atendeu 29 casais.
Muitos casais sonham em oficializar a união, mas não têm condições financeiras. De acordo com o artigo 226 da Constituição Brasileira, é dever do Estado proteger a família, base da sociedade, e o casamento é civil e gratuita a celebração. Por isso a prefeitura entende que o casamento comunitário é um ato de cidadania.