Segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, o ex-presidente do Novo João Amoedo, que dias atrás declarou que irá votar em Lula (PT), declinou de um convite da campanha do ex-presidente para participar de um evento com o petista na próxima segunda-feira (24), em São Paulo.
— Expliquei a eles que não pretendo me envolver na campanha. Na minha visão, seria incoerente, porque não estou declarando apoio ao Lula, estou declarando meu voto — disse Amoêdo à Bela Megale.
Amoêdo foi convidado pelo advogado Marco Aurélio Carvalho, do grupo Prerrogativas, para participar do Ato pela Democracia promovido em São Paulo. Nesta tarde de sexta (21), ele comunicou ao petista que não vai comparecer.
— Não podíamos deixar de convidá-lo. A declaração de voto do Amoêdo é muito importante e espero que repercuta entre os eleitores que teve em 2018 e as pessoas com quem dialoga. Tivemos uma conversa muito republicana, em que ele achava que era coerente não ir ao ato. Inclusive na ocasião declarou para mim que achou a postura do Moro deplorável — relatou Marco Aurélio à colunista.
O Novo estaria inclinado para apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).