A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou que a produção total de petróleo e gás em setembro chegou ao total de 4,048 milhões de barris de óleo equivalente por dia (MMboe/d).
Destes, 3,148 milhões são de barris diários de petróleo e 143,07 milhões de metros cúbicos por dia de gás natural, segundo informado no Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural.
Segundo a ANP, esta foi a segunda vez que a produção total ultrapassou a barreira dos 4 MMboe/d. A primeira havia sido em janeiro de 2020.
Ainda de acordo com a ANP, “ produção no pré-sal alcançou 3 MMboe/d e representou 74,11% do total nacional. O campo de Tupi produziu 887,71 Mbbl/d e foi o que apresentou maior produção.
A instalação de maior produção foi o FPSO Carioca, com 196,74 mil boe/d com apenas quatro poços produtores. O poço 7-ATP-6-RJS foi o maior produtor com 65 mil boe/d.
O Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural apresenta dados mensais e anuais consolidados, permitindo visualizar a evolução histórica da produção no país e também filtrá-la por campo, bacia, instalação, poço, estado, período de tempo, operador, entre outros.
É possível também observar os principais parâmetros de movimentação de gás, como queima e injeção. Essas informações têm como fonte os dados declaratórios pelas operadoras.