sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/MPT
Home / JUSTIÇA / MPT da Bahia debate com universitários ações de enfrentamento ao trabalho infantil
quinta-feira 20 de outubro de 2022 às 16:02h

MPT da Bahia debate com universitários ações de enfrentamento ao trabalho infantil

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Estudantes do curso de direito da Universidade Federal da Bahia participam nesta sexta-feira (21), às 9h, do seminário Capacitação sobre Trabalho Infantil para Universitários.

O evento será realizado na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória, e contará com a participação de representantes do Tribunal Regional do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho. O objetivo é esclarecer as formas que estas instituições utilizam para enfrentar o grave problema social que é a existência do trabalho infantil no Brasil.

Temas como aprendizagem profissional, e o trabalho em plataformas digitais e de gamers serão esmiuçados em palestras de três especialistas no direito com forte atuação na temática. Além das três palestras, o evento abrirá espaço para o debate com a plateia. Aberto ao público interessado, o seminário terá como público-alvo os estudantes do curso de direito da Ufba. O acesso ao auditório é livre, respeitada a lotação máxima de 147 lugares.

O programa começa com exposição da juíza do trabalho Viviane Martins, que vai relacionar trabalho infantil e aprendizagem profissional. Em seguida, a procuradora Andrea Tannus trata do trabalho infantil nas plataformas digitais. A terceira palestra ficará a cargo da também procuradora do MPT Rosângela Lacerda que traz a questão dos gamers para o evento. Após cada palestra, haverá espaço aberto para debate com a plateia, sob a condução do procurador Pedro Lino de Carvalho Júnior e do auditor-fiscal do trabalho Antônio Inocêncio.

Capacitação sobre Trabalho Infantil para Universitários (clique aqui)

Dia 21.10 das 9h às 13h

Local: MPT (Av. Sete de Setembro, nº 2563 – Corredor da Vitória)

✅Juíza do trabalho Viviane Martins

Trabalho infantil e aprendizagem

40 min

✅Procuradora do trabalho Andréa Tannus

TI em plataformas digitais

40 min

✅ Debate – 30 min – mediadores: Pedro Lino de Carvalho Júnior (procurador do trabalho) e Antônio Inocêncio (auditor-fiscal do trabalho)

✅ Intervalo – 20 min

✅Procuradora do trabalho Rosângela Lacerda

Trabalho infantil e gammers

40 min

✅ Debate 40 minutos

Veja também

Corte de geração de energia pode escalar para nova crise no setor

Os cortes de geração de energia por questões operativas do Sistema Interligado Nacional (SIN) ameaçam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!