Deputado federal mais votado do país, Nikolas Ferreira (PL-MG) foi encarregado pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) de turbinar a base evangélica em Minas Gerais, estado estratégico na eleição.
Nesta quarta (19), ele reuniu lideranças religiosas de 800 igrejas e 246 cidades mineiras. “Ninguém gosta de pessoas que não têm palavra firme. Lula antes era abortista, agora não é. As pessoas não caem mais nisso”, diz, sobre a carta do petista.
A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou uma carta a evangélicos nesta quarta-feira (19) durante encontro com representantes de igrejas simpáticos à sua candidatura, em São Paulo.
Nela, Lula volta a se dizer contra o aborto. Seu projeto de governo, afirma, “tem compromisso com a vida plena em todas as suas fases”, porque para ele “a vida é sagrada, obra das mãos do Criador”.
Aos 26 anos, Nikolas se firmou como uma das maiores potências do bolsonarismo, a ponto de ser cogitado nos bastidores como uma carta na manga para futuras eleições presidenciais —a idade mínima para disputar a Presidência é ter 35 anos na data da posse.