domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Juca Varella/AE/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Boatos sobre supostas fazendas de filho de Lula voltam a viralizar
quarta-feira 19 de outubro de 2022 às 15:15h

Boatos sobre supostas fazendas de filho de Lula voltam a viralizar

NOTÍCIAS


Conforme a Folha, é falsa a afirmação feita em vídeo antigo e que voltou a circular recentemente nas redes sociais de que 40 mil bois estariam sendo embarcados em fazenda que pertence a um dos filhos do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em São Félix do Xingu, no sul do Pará. Como verificado pelo Projeto Comprova, é igualmente falsa a afirmação de que a fazenda Grendene pertence à família de Lula.

O conteúdo já foi desmentido pelo Comprova em 2021, demonstrando que os animais são ovinos, não bois, e que não há evidências de que os filhos do ex-presidente sejam proprietários de fazendas.

A atualização do boato apresenta, na edição da montagem, outro conteúdo já desmentido pela agência Aos Fatos em abril deste ano. No vídeo, dois homens afirmam que a fazenda Grendene foi comprada por R$ 90 milhões por Lula para ser dada ao filho Lulinha (Fábio Luís Lula da Silva).

A verificação do projeto demonstrou que a propriedade pertence à Agropecuária Grendene, uma das empresas de família que opera no setor calçadista do sul do país.

Falso, para o Comprova, é o conteúdo inventado ou que tenha sofrido edições para mudar o seu significado original e divulgado de modo deliberado para espalhar uma falsidade.

Veja também

Ministro da Agricultura apoia produtores de carne contra o Carrefour

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, declarou apoio ao movimento de associações …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!