A Cadillac apresentou o primeiro veículo elétrico da marca, o Celestiq. Ele é baseado na plataforma Ultium para veículos elétricos da GM.
O modelo é superluxuoso e será comercializado sob encomenda com o poder de personalização do cliente, que vai desenvolver um projeto com os concessionários da marca e designers. O fabricante afirma que não haverá duas unidades iguais.
Potência
O EV combina um conjunto de baterias de 111 kWh e um sistema de propulsão com dois motores, de tração integral, para oferecer uma potência de 600 cv e 88,48 kgfm de torque. Sua autonomia é estimada em 483 km. Ele vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
Visual
Em relação ao visual, o Celestiq adota rodas de 23 polegadas. A frente tem uma “grade” com frisos que dão um ar de carro futurista, além de linhas minimalistas, que seguem com um para-brisa inclinado até o teto panorâmico de vidro.
Por dentro, a sofisticação conta com 450 LEDs individuais, com personalização de cores, além de 18 animações de iluminação. Destaque também para uma tela 55 polegadas, a qual funciona como painel e multimídia.
Os passageiros traseiros também contam com suas telas de 12,6 polegadas, montadas nos encostos dos bancos dianteiros.
Mercado
O Cadillac Celestiq parte de US$ 300 mil ou cerca de R$ 1,6 milhão, em conversão direta.