Em live transmitida de Belém no Pará, onde participa neste sábado (8) das celebrações do Círio de Nazaré, Jair Bolsonaro (PL) afirmou que quem votar em Lula (PT), seu adversário no segundo turno das eleições presidenciais, “não é cristão”.
“O cristão que acreditar votar num cara desses acreditando que ele vai dar picanha para você, você não é cristão. De jeito nenhum. Você acredita que ele vai dar picanha para você?”, disse o presidente, ao contestar a declaração do petista de que ele é contra o aborto.
O candidato à reeleição também destacou o fato de ser católico e casado com uma evangélica, Michelle, para rebater as criticas após a divulgação de seu vídeo num evento maçônico, em 2017. “É um país cristão que não tem problema nenhum, cada um professa sua fé (…). Se tivesse, como eu poderia ser casado com a Michelle? Somos cristãos.”
Bolsonaro também convocou as deputadas reeleitas Carla Zambelli (PL-SP, na foto) e Bia Kicis (PL-DF) para falar das políticas de seu governo para as mulheres, segmento do eleitorado em que o presidente enfrenta forte rejeição.