domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / ELEIÇÕES 2022 / Em reestreia na TV, Lula e Bolsonaro destacam apoios conquistados no segundo turno
sexta-feira 7 de outubro de 2022 às 17:15h

Em reestreia na TV, Lula e Bolsonaro destacam apoios conquistados no segundo turno

ELEIÇÕES 2022, NOTÍCIAS, POLÍTICA


De acordo com o O GLOBO, o primeiro programa eleitoral de TV do segundo turno, os dois candidatos que disputam a Presidência levaram ao ar declarações de apoio conquistados nesta semana. Jair Bolsonaro (PL) apostou em dar destaque aos governadores que o apoiam, como Romeu Zema (Novo), de Minas, e Ibaneis Rocha (MDB), do Distritito Federal. Luiz Inácio Lula da Silva, por sua vez, exibiu a ex-candidata Simone Tebet (MDB) e Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

O programa de Bolsonaro também destacou a eleição de aliados na Câmara Deputados e no Senado, dizendo que o alinahamento entre Legislativo e Executivo é fundamental para “paz e harmonia” no país.”O povo brasileiro deu um recado claro no último domingo. Os candidatos que estão com o presidente Bolsonaro receberam uma votação histórica, formando a maioria no Senado e na Câmara Federal. Por isso, se a gente quer um governo de paz e harmonia para o Brasil, não dá para ter o presidente de um lado e o Congresso do outro. Se o povo brasileiro já escolheu representantes ligados a Bolsonaro o melhor para o Brasil é ter um presidente que governe ao lado deles”, diz um locutor.

— Essa bancada mais afinada comigo, que defendo os seus interesses, é a certeza de projetos passando com mais facilidade para atender a todos a todos os brasileiros. Tenho certeza a paz que tanto procuramos teremos agora com a muito melhor harmonia entre o Legislativo e o Poder Executivo — diz Bolsonaro.

A peça também mostra que as deputadas mais votadas do país são aliadas do presidente. Um dos principais desafios de Bolsonaro para a reeleição é superar a rejeição do eleitorado feminino.

Em outro momento, a propaganda eleitoral de Bolsonaro também faz críticas a institutos de pesquisas por ter apresentado números divergentes em relação ao apurado nas urnas.

A três dias das eleições, com Lula e Jair Bolsonaro à frente nas pesquisas para presidente, algumas figuras do esporte declararam seu voto nas urnas

‘Votei na Simone’

Na reestreia na TV, a campanha de Lula optou por tentar atrair eleitores que não votaram no petista no dia 2 de outubro. Além da fala de apoio de Simone Tebet ao ex-presidente, a gravação mostrou depoimentos de eleitores de Ciro Gomes (PDT) e da candidata do MDB que decidiram votar em Lula no segundo turno.

— Eu votei na Simone, mas nesse segundo turno vou votar com Lula — diz uma eleitora.

O programa também citou o apoio de Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e algoz do mensalão, Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central, e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

No programa, o próprio Lula faz ataques a Bolsonaro ao dizer que o atual presidente foi “um desastre na economia” e “debochou da pandemia”.

Em uma modulação do discurso, Lula disse ainda que pretende falar “sobre o futuro”, ou os próximos quatro anos. Citou programas que já vem sendo divulgados pela campanha, como o “desenrola”, sobre renegociação de dívidas, além de reforçar que um dos grandes objetivos de sua Presidência seria “tirar o Brasil do mapa da fome”.

Lula também manteve a estratégia de diminuir as resistências no meio evangélico. No programa, ele citou a sanção da Lei de Liberdade Religiosa e o Dia da Marcha para Jesus como exemplos de tolerância durante os seus governos.

 

Veja também

Rei da maior etnia de Angola visitará Salvador pela primeira vez

Soberano do maior grupo étnico da Angola, o Reino de Bailundo, o rei Tchongolola Tchongonga …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!