quarta-feira 29 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Podemos libera filiados para apoiar Bolsonaro ou Lula no 2º turno
quinta-feira 6 de outubro de 2022 às 15:12h

Podemos libera filiados para apoiar Bolsonaro ou Lula no 2º turno

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O Podemos liberou os seus filiados para apoiarem Jair Bolsonaro (PL) ou Lula (PT) no segundo turno da disputa presidencial. O partido apoiou Simone Tebet (MDB) no primeiro turno e divulgou nesta quinta-feira (6) que os seus quadros estão livres para formarem alianças regionais que lhe forem mais convenientes e também para decidirem sobre a escolha para a Presidência.

“Após o primeiro turno das eleições, o Podemos iniciou um debate interno para posicionamento nacional. Em respeito às realidades regionais, no segundo turno o partido definiu pela liberação de seus dirigentes, prefeitos, parlamentares e filiados para o apoio às candidaturas estaduais e presidencial”, diz nota da legenda.

Na quarta, por exemplo, a cúpula do Podemos em São Paulo declarou apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) no segundo turno da eleição ao governo paulista contra Fernando Haddad (PT). A executiva nacional, contudo, preferiu o caminho da neutralidade no plano federal, assim como fez o MDB nesta quarta-feira, que também liberou seus quadros para definirem os seus apoios.

“O Podemos reitera as suas convicções na soberania do voto popular e nas liberdades individuais, pautado nos valores de transparência, da participação e da democracia. Desta forma, seguiremos apoiando as pautas de interesse do Brasil sempre em defesa do Estado Democrático de Direito”.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em baixa, após NY voltar mista de feriado

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta quarta-feira (29), após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas