sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Betto Jr./Secom
Home / DESTAQUE / Bruno Reis vistoria obras da ‘Casa da Mulher Brasileira’ na Avenida Tancredo Neves
quinta-feira 6 de outubro de 2022 às 12:15h

Bruno Reis vistoria obras da ‘Casa da Mulher Brasileira’ na Avenida Tancredo Neves

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O prefeito Bruno Reis (União Brasil), ao lado de uma comitiva de gestores municipais, vistoriou nesta quinta-feira (6) a construção da Casa da Mulher Brasileira, em instalação na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital Sarah. O equipamento está com mais de 20% de obras concluídas e abrigará uma ampla estrutura para ações de combate à violência contra o público feminino na cidade.

Casa da Mulher Brasileira possui mais de 20% de obras concluídas – Fotos: Betto Jr./Secom

Serviços de terraplanagem, instalações de estruturas metálicas, alvenaria e fundação estão com etapas avançadas. O prefeito afirmou que a estimativa é que a Casa da Mulher Brasileira seja entregue em maio de 2023. Ele também reforçou o quanto o equipamento será importante para fortalecer as políticas de proteção às mulheres na capital baiana.

“Nesse local teremos espaços para o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Delegacia de Proteção à Mulher, além de espaços para atendimentos psicossociais. Portanto, essa Casa vai dar apoio e amparo a todas as mulheres soteropolitanas”, lembrou o chefe do Executivo municipal.

Com investimento de R$14 milhões, entre obras e equipamentos, a Casa da Mulher Brasileira funcionará em uma estrutura com 3,5 mil m² de área construída, e será gerenciada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). O edifício reunirá diversos serviços integrados à rede de proteção e atendimento humanizado, com atendimentos 24 horas durante todos os dias da semana.

A construção se juntará a três outros equipamentos municipais em funcionamento em Salvador, que dão apoio à mulher em situação de violência. São eles o Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRLV), nos Barris; o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher Arlette Magalhães (Cream), em Fazenda Grande II; e o Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), na Ribeira.

Veja também

Queijo brasileiro está entre os 10 melhores do mundo em competição internacional

Um queijo brasileiro feito com leite de vaca conquistou uma posição entre os 10 melhores …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!