O prefeito de Salvador, ACM Neto, provocou o governador Rui Costa (PT), ao comentar a movimentação do grupo político do petista em relação ao presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, ex-secretário municipal.
“Fico muito feliz quando vejo essas especulações de que os meus adversários estão lembrando de nomes ligados a mim para uma eventual disputa à prefeitura. Isso mostra a qualidade e a força do grupo que montamos”, afirmou o democrata nesta segunda-feira (14), em inauguração da nova Unidade de Saúde da Família (USF) em Mata Escura.
Segundo o bahia.ba, Neto ainda minimizou um almoço recente entre Rui e Bellintani. “Não posso impedir que ninguém almoce com ninguém. O Bahia tem interesses tanto com a prefeitura quanto com o governo do Estado. É natural. E ambos disseram que não trataram de política. Não tenho porque não acreditar”, disse o prefeito.
Sobre as eleições para o comando do Legislativo em Brasília, Neto disse considerar o correligionário Rodrigo Maia favorito a reeleição na presidência da Câmara e considerou “difícil” uma vitória de Ângelo Coronel (PSD) no Senado.
“Não posso desmerecer ninguém. Não tenho esse direito. Agora é muito difícil alguém chegar no primeiro mandato no Senado e já se eleger presidente da Casa”, argumentou.
Questionado se apoiaria Coronel, o presidente do DEM disse que não poderia se manifestar ainda, já que o senador Davi Alcolumbre, seu colega de partido, se movimenta e pode lançar candidatura.
O prefeito ainda descartou concluir a reforma do seu secretariado antes do fim do mês e não confirmou a nomeação do vice-prefeito Bruno Reis e do deputado estadual eleito Leo Prates para pastas da administração municipal. “São nomes possíveis. Por enquanto, ninguém está confirmado”, resumiu.