domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / ‘Vamos ganhar mesmo com o apoio dele a Bolsonaro’, diz Lula sobre Rodrigo Garcia
terça-feira 4 de outubro de 2022 às 19:33h

‘Vamos ganhar mesmo com o apoio dele a Bolsonaro’, diz Lula sobre Rodrigo Garcia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou conforme a Globo News, que ganhará as eleições em São Paulo mesmo sem apoio do atual governador do estado, Rodrigo Garcia (PSDB). A fala foi feita durante um encontro com o Frei Davi e frades franciscanos, no Pacaembu, na capital paulista, durante à tarde desta terça-feira (4).

— Eu nunca tive relação com o governador, não sei se ele decidiu apoiar o adversário. Se ele decidiu, nós vamos ganhar em São Paulo mesmo com o apoio dele a Bolsonaro — disse Lula.

Mais cedo nesta terça, Garcia declarou “apoio incondicional” à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ao candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas. O governador fez o anúncio no aeroporto de Congonhas, onde recepcionava o presidente, que veio para um evento na capital paulista.

Comunicado sobre a declaração de Garcia, Lula disse que a decisão das pessoas “é livre” e que as campanhas dele e de Fernando Haddad (PT) estão dialogando com outras forças políticas. O objetivo é conseguir o máximo de apoio possível. Segundo o próprio candidato, na quinta-feira, o PSD Nacional deve declarar apoio a Lula. No entanto, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann,explicou que Lula vai receber o apoio de um grupo de senadores do PSD e não da direção nacional do partido.

Durante coletiva de imprensa, o ex-presidente foi perguntado se o antipetismo será um problema no segundo turno, o candidato negou e disse que o partido é o primeiro entre os preferidos dos brasileiros, esse fato explicaria o índice de rejeição. Na resposta, ainda falou sobre as expectativas para o pleito.

— Na igreja católica a gente se batiza e depois tem a crisma, que é para dar o direito da pessoa de escolher nosso padrinho. Ou seja, nós estamos dando outro direito do povo brasileiro de escolher quem vai ser definitivamente o presidente do Brasil.

O evento contou com a participação do vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), Fernando Haddad, Rosângela Silva, a Janja – esposa de Lula -, e das cadelas de estimação do casal, Resistência e Paris. Os pets receberam uma benção durante o encontro.

Veja também

Brasil aumentou em 8% coleta de células-tronco de medula óssea

O Sistema Único de Saúde (SUS) tem registrado aumento do número de coleta de células …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!