quarta-feira 15 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Outubro começa com mutirões de saúde, em Barreiras
terça-feira 4 de outubro de 2022 às 17:34h

Outubro começa com mutirões de saúde, em Barreiras

NOTÍCIAS, SAÚDE


Segundo o UPB, em Barreiras, a Secretaria de Saúde abriu o mês de outubro com mais três mutirões, no sábado (01). Os procedimentos foram realizados no Hospital Municipal Eurico Dutra, Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida e no Centro de Atendimento ao Homem (CEAH). Os pacientes atendidos foram agendados e triados previamente pela Central Integrada de Regulação (CIR). Os mutirões marcaram também o mês de setembro, com a oferta de exames de ecocardiograma, ultrassonografia, dentre outros, além de consultas em áreas como dermatologia, psiquiatria e neurologia.

“Estamos caminhando para zerar as filas por exames e consultas, que se formaram durante o período da pandemia da Covid-19. Com o empenho das nossas equipes, vamos conseguir alcançar nosso objetivo, garantindo à população procedimentos de qualidade”, destacou o secretário de Saúde, Melchisedec Neves.

No Centro de Atendimento ao Homem (CEAH) foram realizadas 26 cirurgias de Pterígio, houve quatro pacientes que não compareceram e sete que não apresentaram indicação para o procedimento.  Já no Hospital Eurico Dutra, dez pacientes foram submetidos às cirurgias ginecológicas.  E no Leonídia Ayres os atendimentos foram destinados a  50 consultas especializadas em oftalmologia, e 30 consultas com ortopedista.

Outubro rosa

O mês que marca o combate e prevenção ao câncer de mama terá uma programação especial no Centro de Atendimento à Mulher (CAM), elaborada pela Secretaria de Saúde. A abertura será nesta terça-feira (4), às 7h30 e durante toda a semana serão oferecidos atendimentos com obstetras, ginecologistas, psicólogos, nutricionistas e mastologistas. Ultrassonografias, autoexames das mamas, clínicos e odontológicos também integram os procedimentos voltados para as mulheres. Para maiores informações basta procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Veja também

Inflação desacelera em abril na Argentina, mas taxa anual ainda está em 289%

O índice de preços ao consumidor da Argentina cresceu 8,8% em abril, na comparação com …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas