O governador reeleito do Rio de Janeiro , Cláudio Castro (PL), oficializou nesta terça-feira (4) apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa presidencial. Os dois se reuniram na manhã desta terça, no Palácio do Alvorada, em Brasília.
No segundo turno, Bolsonaro enfrentará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .
“Não preciso lhe franquear o meu apoio, porque esse o senhor já tem desde sempre. Mas dizer que o Rio de Janeiro vai se esmerar. Já tivemos mais de 800 mil votos de frente e agora vamos sacramentar a sua vitória”, disse Castro, em referência à vitória de Bolsonaro no estado na disputa do primeiro turno, no domingo (2).
“Eu, como governador reeleito, lhe agradeço por tudo o que o senhor fez. Não tenho a menor dúvida de que o que fez o Rio crescer e me dar essa votação expressiva foi muito do que o senhor me ajudou ao longo desses dois anos”, acrescentou o governador fluminense.
Segundo Bolsonaro, o apoio oficializado de Castro “é mais uma tranquilidade” para sua campanha à reeleição.
“O Rio de Janeiro é muito importante para todos nós, é um estado pujante. Estivemos juntos nos momentos difíceis e tratamos de questões que interessavam. O Rio de Janeiro sempre foi um aliado e vai continuar sendo com esse apoio explícito que já existia de Cláudio Castro”, acrescentou.