segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Notas de reais JOEL SANTANA JOELFOTOS/PIXABAY - ARQUIVO
Home / NOTÍCIAS / Dinheiro do Fundão para inelegíveis gera perdas milionárias, diz colunista
sábado 1 de outubro de 2022 às 12:45h

Dinheiro do Fundão para inelegíveis gera perdas milionárias, diz colunista

NOTÍCIAS, POLÍTICA


As decisões da Justiça Eleitoral na reta final, impugnando registro de candidatos já em campanha, revela conforme Cláudio Humberto, do Diário do Poder, como vira apenas um detalhe o dinheiro público usado no Fundão Eleitoral. São impugnados quando já gastaram dinheiro do Fundão à vontade. Foram mais de R$2 milhões para José Roberto Arruda (PL), candidato a deputado federal no DF, por exemplo, até que ele foi declarado inelegível na quinta-feira (29). Mas, e o dinheiro?

O problema seria evitável se filiação partidária fosse vedada a políticos inelegíveis. Ao contrário, eles ainda são consagrados em convenções.

Em seguida, os partidos encaminham a nominata à Justiça Eleitoral, que os autoriza a fazer suas campanhas, até que se promova a impugnação.

A “brecha” acaba servindo para justificar a dispendiosa Justiça Eleitoral e suas sedes suntuosas, para funcionar duas vezes por semana, e à noite.

Em 2018, foram mais de 1,2 mil candidatos com registros cancelados e R$36 milhões do pagador de impostos gastos sem piedade.

Veja também

Vídeo: Carro com ministro do TST, juíza e advogada cai de ponte e capota

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Amaury Rodrigues Pinto Junior, sofreu um acidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!