O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a chamar o ex-presidente Michel Temer de golpista em debate da TV Globo. Durante a campanha, Lula já havia dito o mesmo em ato em Florianópolis (SC). Desta vez, ao responder a questionamentos do adversário Ciro Gomes (PDT), culpou o governo do emedebista e o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (RJ) de quebrarem o país.
No encontro desta quinta-feira, Ciro perguntou por que os ricos ficaram mais ricos durante os 14 anos de governos do PT (dois mandatos de Lula e um mandato e meio de Dilma Rousseff). Lula, após citar números positivos de seu governo, livrou sua aliada de qualquer responsabilidade pela crise econômica durante seu governo.
— Quando você cita o governo do PT você se esquece que o atual presidente (Jair Bolsonaro) herdou o governo não da Dilma. Ele herdou o governo de um golpista (Michel Temer), que ficou três anos no governo antes dele (Bolsonaro) entrar. Quem foi um dos responsáveis pela quebra desse país foi o Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados — disse Lula.