Durante entrevista realizada na noite da última terça-feira (27) para a rádio Boa FM de Itabuna, o secretário geral do Progressistas da Bahia, Jabes Ribeiro, reiterou o seu voto no ex-presidente Lula. Jabes afirmou que o partido sairá dessas eleições mais forte do que entrou e prevê decisão das eleições tanto nacional quanto estadual no primeiro turno.
“A nível nacional eu acho que a eleição será concluída no primeiro turno. Já declarei isso e reitero que darei o meu voto ao ex-presidente Lula. O Brasil vive um momento decisivo, a defesa da Democracia é compromisso inadiável e inegociável. Lula preservou a democracia e respeitou as instituições democráticas. No plano estadual também acredito que essa eleição será decidida no primeiro turno. O meu sentimento é que vai dar Neto. A vontade de mudança dos baianos, a gestão exitosa em Salvador e a forte aliança política que apoia, são fatores decisivos para a vitória. O pessoal está motivado e otimista. Em relação ao nosso candidato Cacá Leão, o jogo está aberto. As últimas eleições para o Senado foram decididas na última semana, e algumas, no dia das eleições. Em 2018 nessa mesma data nós tínhamos o candidato Irmão Lázaro na frente. E quando abriram as urnas ganhou Coronel”, destacou Jabes.
Quanto a pretensão do partido na bancada estadual e federal o progressista garantiu que o partido deverá sair mais forte. “Na última eleição nós elegemos 7 estaduais e queremos manter esse número. E no plano federal nós temos quatro deputados com mandato, trabalhamos pela reeleição dos quatro e ainda fazer mais um. Nós temos todas as condições de eleger no mínimo 5 deputados federais” finalizou Ribeiro.