Diversos grupos políticos andam se organizando com pretensão em disputar as eleições na região metropolitana de Salvador
Cotado para disputar a prefeitura de Lauro de Freitas em 2020, o secretário de Educação de Salvador, Bruno Barral, continuará à frente da pasta.
Segundo publicou o bahia.ba, o prefeito ACM Neto (DEM) bateu o martelo e decidiu pela permanência de Barral na pasta. Barral chegou a ser cogitado para ocupar a Secretaria Municipal de Infraestrutura, mas irá permanecer na Secretaria de Educação.
A permanência de Barral no cargo é estratégica para sua articulação pela prefeitura de Lauro de Freitas, que já possui diversos grupos políticos com pretensão nas eleições municipais de Lauro de Freitas. O empresário Teobaldo Costa e o ex-vereador Mateus Reis seriam outros nomes cotados para disputarem as eleições no próximo ano.
O atual secretário de planejamento de Lauro de Freitas, Mauro Cardim é mais um dos nomes ventilados nesta disputa, principalmente depois que trocou de partido e teve sua filiação no PP abonada pelo próprio João Leão, presidente estadual da legenda e vice-governador reeleito.
Cardim seria candidato em 2016, mas preferiu naquele momento apoiar a candidatura da atual prefeita Moema Gramacho.