sexta-feira 22 de novembro de 2024
Presidente Jair Bolsonaro discursa na Assembleia-Geral da ONU Foto: EFE/EPA/EDUARDO MUNOZ / POOL
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro diz que Brasil tem bandidos no lugar da oposição
sexta-feira 23 de setembro de 2022 às 15:55h

Bolsonaro diz que Brasil tem bandidos no lugar da oposição

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Embalado em discurso durante comício em Divinópolis (MG), o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta sexta-feira que o Brasil tem bandidos no lugar da oposição e voltou a falar que, se vitorioso, todos vão jogar dentro das quatro linhas da Constituição.

“Hoje nós não temos uma oposição, nós temos bandidos que querem o mal da sua população e nós vamos derrotar este pessoal nas urnas agora no próximo dia 2 de outubro”, disse Bolsonaro no interior de Minas Gerais.

O presidente participou antes de uma motociata e ainda terá outros eventos na cidade. Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, ele tem intensificado agendas no Sudeste como forma de tentar diminuir a distância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo fontes da campanha à reeleição.

Quatro linhas

A despeito de as pesquisas mostrarem que está atrás de Lula, Bolsonaro voltou a dizer nesta sexta que vai vencer a corrida eleitoral no primeiro turno e que após a eleição todos terão de jogar dentro das quatro linhas, porque há limites. Mas não citou nomes.

“O meu governo sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição. Em havendo a reeleição, todos –sem exceção– jogarão dentro das quatro linhas da Constituição. Ninguém é dono de nada aqui, eu não mando na Presidência da República, eu tenho limites. O prefeito aqui não manda na cidade, tem limites”, disse.

“Assim é dentro de cada Poder, ninguém manda na República a não ser o nosso povo e a vontade desse povo se fará presente após as eleições em toda a sua plenitude”, emendou.

Em várias oportunidades, Bolsonaro tem se referido às quatro linhas em meio a críticas contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!