Reportagem de capa da Revista Crusoé aponta ACM Neto (União Brasil) como um dos candidatos a governador que, se vencer as eleições, poderá ter um trampolim para as eleições de 2026 e, assim, findar a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT).
“Esta campanha presidencial tem sido marcada pela monotonia das pesquisas e pela violência dos ataques, verbais ou reais, dos candidatos e de seus seguidores. Mas, por sorte, essa não é a única disputa em andamento. Em outubro, os brasileiros também escolherão os governadores de 26 estados e do Distrito Federal”, diz trecho da matéria da Crusoé.
Na capa da publicação, além de Neto, são destacadas as figuras do governador do Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), de Eduardo Leite (PSDB), que disputa o governo do Rio Grande do Sul.
“O mineiro Romeu Zema (Novo) e o baiano ACM Neto (União) também têm grandes chances de vencer logo de cara as eleições no segundo e no quarto maiores colégios eleitorais do Brasil. A intenção de votos deles é de 53% e 54%, respectivamente. Os que estão como favoritos, mas ainda precisam assegurar uma vitória no segundo turno, são Eduardo Leite (PSDB), no Rio Grande do Sul, e Carlos Moisés (Republicanos), em Santa Catarina”, diz outro trecho da matéria.
Confira a capa da revista: