No ano do seu cinquentenário, a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral continua sendo destaque na mineração brasileira. Na última semana, a empresa participou de mais uma edição da Exposibram, o maior evento de mineração do Brasil, que reuniu as principais empresas em atuação no país.
O espaço montado pela CBPM recebeu a visita de autoridades do setor a exemplo de diretores da Agência Nacional de Mineração (ANM), do presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, de adidos comerciais do Canadá e da Nova Zelândia, além de diretores e CEOs de importantes empresas de mineração a exemplo da Atlantic Nickel, Largo e BAMIN.
A CBPM, apresentou as diversas áreas disponíveis para a implantação de futuros projetos na área de mineração na Bahia e também os principais trabalhos desenvolvidos pela empresa. Para o presidente da CBPM, Antonio Carlos Tramm, a Exposibram trouxe ainda mais visibilidade para a CBPM e para a Bahia, que é a terceira maior produtora mineral do Brasil. “Ficamos muito animados com os resultados obtidos nestes dias e principalmente com os contatos que foram realizados e, esperamos que resultem em novas parcerias”, pontuou Tramm.
No estande, que homenageou os 50 anos da CBPM, a Bahia e as suas riquezas, o público pode conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela CBPM e conferir algumas das diversas oportunidades minerais oferecidas pela instituição como: Areia de Santa Maria Eterna; Ouro de Umburanas; Grafita de Ipirá; Calcário de Jacobina e Calcário de Coribe. Além disso, foi possível obter informações mais detalhadas com os técnicos da instituição sobre os estudos e ações desenvolvidas pela CBPM, a exemplo do novo Levantamento Aerogeofísico, realizado no primeiro semestre deste ano.
Expoxibram
Promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Mineração), o evento reuniu quatro dias, mais de 61 mil pessoas no Expominas, em Belo Horizonte/MG. Além disso, o evento contou com dois mil congressistas – maior número de todas as edições -, e cerca de 450 expositores. Além de autoridades nacionais, a Exposibram reuniu embaixadores do Peru, Coreia do Sul, Países Baixos e Irã.