segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Debate entre candidatos ao governo de SP tem plateia contida
domingo 18 de setembro de 2022 às 08:59h

Debate entre candidatos ao governo de SP tem plateia contida

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Os bastidores do debate foram marcados pela ausência das provocações que marcaram os debates anteriores e uma plateia menos exaltada. Somente em momentos pontuais, houve aplausos e uma pequena provocação entre os convidados.

Fernando Haddad (PT) foi aplaudido quando acusou Rodrigo Garcia (PSDB) de esconder seus padrinhos políticos, como Gilberto Kassab (PSD), o falecido ex-prefeito Celso Pitta e o ex-governador João Doria (PSDB). No time do petista, estavam a ex-ministra Marina Silva (Rede), que declarou na última semana apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o deputado estadual Emídio de Souza (PT), que é um dos coordenadores de sua campanha. A candidata a vice Lúcia França (PSB) também acompanhou o petista.

A maior provocação entre os apoiadores dos candidatos partiu da plateia aliada a Rodrigo Garcia (PSDB) a Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Volta para o Rio”, gritaram apoiadoras do governador. Em um aceno ao eleitorado feminino, Garcia compareceu apoiado apenas de mulheres. Entre elas, estão a delegada da Polícia Civil Elizabeth Sato, a secretária de Desenvolvimento econômico, Zeina Latif, a procuradora-geral do Estado, Ines Coimbra, e a secretária de Desenvolvimento Social, Laura Machado.

Após um de seus apoiadores, o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos), proferir ofensas contra a jornalista Vera Magalhães no último debate, Tarcísio levou uma plateia mais silenciosa ao evento. O candidato a vice, Felício Ramuth, esteve presente. Também veio acompanhado de assessores da campanha. Seus apoiadores apenas aplaudiram Tarcísio após uma interação mais acalorada com Elvis Cezar (PDT).

Veja também

União Brasil deve adotar em 2025 um tom mais duro contra o Palácio do Planalto

Sem conseguir uma base coesa no Congresso após dois anos de mandato, o presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!