O jogador brasileiro Lucas Moura declarou neste último sábado (10) conforme a coluna Sonar, seu voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) nas próximas eleições. O atacante do time inglês Tottenham fez uma postagem nas redes comparando o comunismo ao nazismo, e afirmando que os dois são aberrações. A postagem viralizou nas redes sociais.
A publicação se refere a uma explanação que o atleta disse numa entrevista ao youtuber Rica Perrone. Moura disse na entrevista gostar de opinar sobre questões além do universo esportivo, e relembrou ter sido duramente criticado em 2018 ao declarar voto em Bolsonaro.
Comunismo é o estágio mais avançado do socialismo. E pra mim o comunismo e o nazismo são duas aberrações. Os dois mataram milhões de pessoas e são regimes indefensáveis! Mas se quiser rebater isso, me prove aqui com um exemplo de sucesso do comunismo. https://t.co/hIMuL3bobo
— Lucas Moura (@LucasMoura7) September 10, 2022
— Eu sou um cara conservador de direita, que defende os princípios cristãos de família. Eu não vejo nenhum cara ideal, o “top dos tops”, a gente está longe disso. Mas não tem como negar que o Bolsonaro é o cara que mais se aproxima do que eu acredito, da ideologia que eu acho que é a correta para o nosso país. O Lula, do outro lado, defende tudo que eu sou contra, ideologia de esquerda, socialismo, no mais alto nível, comunismo, é um retrocesso. Não tem nada diferente entre o nazismo e comunismo, e não vejo como a gente voltar a isso, retrocesso — disse Moura, afirmando que defender Lula é “praticamente impossível”.
O comunismo é uma doutrina política e econômica, enquanto o nazismo é uma ideologia que pregava extermínio de minorias como judeus, homossexuais e negros. Após a postagem, as redes do atleta receberam inúmeros comentários com críticas e endosso a fala do jogador.