domingo 22 de dezembro de 2024
Soraya foi do partido de Bolsonaro de 2018 e apoiou a sua candidatura à época; hoje, ela é rival do presidente na disputa pelo Planalto - Foto: Poder360
Home / JUSTIÇA / Soraya Thronicke pede ao TSE que Bolsonaro não use imagens do 7 de setembro em propagandas eleitorais
sexta-feira 9 de setembro de 2022 às 06:18h

Soraya Thronicke pede ao TSE que Bolsonaro não use imagens do 7 de setembro em propagandas eleitorais

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A candidata à Presidência da República Soraya Thronicke (União Brasil) entrou nesta última quinta-feira (8) de acordo com o portal g1, com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) para que Jair Bolsonaro (PL) não use as imagens das celebrações do 7 de setembro em propagandas eleitorais.

O presidente Bolsonaro participou de dois atos na quarta-feira (7) sobre os 200 anos da Independência. Em Brasília e no Rio, os festejos cívicos e militares foram misturados com ações de campanha do presidente, candidato à reeleição.

Ele discursou para milhares de apoiadores que o esperavam nos eventos, pediu votos, enalteceu ações do seu governo e atacou adversários na eleição.

Na ação, Soraya Thronicke aponta que, além da utilização “ilícita” dos festejos”, “a realização de evento as expensas do erário e sua exposição pública traz enorme desequiparação entre os candidatos”.

“Pede-se além das consequências próprias da representação por conduta vedada, a proibição de veiculação do evento fruto do ilícito da propaganda eleitoral dos representados”, escreveu a candidata na ação.

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!