O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (7) conforme Victor Fuzeira e Mayara Oliveira, do portal Metrópoles, que a “vontade do povo” se fará presente no primeiro turno das eleições, marcado para o próximo 2 de outubro.
Após participar de desfile cívico-militar em comemoração ao Bicentenário da Independência, o chefe do Executivo federal marcou presença em um ato político em frente ao Congresso Nacional.
Em sua fala, que durou aproximadamente 15 minutos, o presidente voltou a falar de uma suposta “luta do bem contra o mal”.
“A vontade do povo se fará presente no próximo dia 2 e outubro. Vamos todos votar. Vamos convencer aqueles que pensam diferente de nós, vamos convencê-lo do que é melhor para o nosso Brasil”, afirmou Bolsonaro.
Bolsonaro no 7 de Setembro
Nas últimas semanas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vinha exaltando o 7 de Setembro – data em que o mandatário do país medirá forças frente à proximidade com as eleições. Ao longo das agendas de campanha, ele convocou apoiadores a comparecerem ao que chamou de “atos em defesa da liberdade”, em Brasília (DF) e em Copacabana (RJ).
O presidente chegou à Esplanada dos Ministérios por volta de 8h40, acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Após descer do comboio presidencial, no início da avenida, o chefe do Executivo subiu no Rolls-Royce, o carro oficial da Presidência da República, até o palanque.
Antes do desfile, Bolsonaro reuniu ministros para um café da manhã no Palácio da Alvorada, onde também participou do hasteamento da bandeira nacional. Em entrevista à EBC, Bolsonaro disse que sua chegada ao poder, em 2019, “ressurgiu o patriotismo no Brasil” e fez propagandas de ações do governo, como a redução dos impostos sobre a gasolina e o Pix, do Banco Central.