Capítulo novo de uma briga antiga: Ciro Gomes (PDT) entrou nesta última quarta-feira (31) segundo o jornal O Globo, com uma queixa-crime e um pedido de indenização por danos morais contra Eunício Oliveira. O presidenciável acionou a Justiça do Ceará para pedir que o ex-presidente do Senado seja condenado por injúria e difamação, além de repará-lo em R$ 50 mil.
Ciro afirma que o rival teria cometido os crimes ao associá-lo à corrupção e chamá-lo de “coronelzinho político de meia pataca, mentiroso e dissimulado” na terça. As mensagens foram publicadas online por Eunício em resposta a uma menção de Ciro no debate de domingo. O pedetista criticou Lula por se associar ao político cearense.
Eunício teria ainda mentido publicamente, segundo Ciro, sobre o desfecho do leilão de um apartamento seu em Fortaleza, arrematado por ele no ano passado. Vendido para pagar um com Fernando Collor, o imóvel estaria ocupado pelo próprio Ciro sem “pagar aluguel”, segundo Eunício. O espaço, no entanto, foi locado por Ciro a um terceiro e não teria sido reivindicado pelo novo dono. Eunício tem dito que adquiriu o bem só “de sacanagem”.