O ex-presidente e senador pelo estado de Alagoas, Fernando Collor (PTB) bateu boca com o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) em debate para o governo do estado —ambos são candidatos ao cargo em Alagoas. A confusão de ontem à noite chegou a um ponto em que o microfone de Collor foi cortado e Cunha precisou ser levado de volta a uma outra parte do palco.
No evento, organizado pelo portal 7 Segundos de Maceió, o ex-presidente questionou o oponente sobre seu vínculo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e uma indicação da própria namorada a um cargo na Prefeitura da capital do estado.
“Dentro do que disse agora que escolheria pessoas de acordo com capacidade técnica, como o senhor indicou sua namorada a cargo na Prefeitura de Maceió?”, disse Collor. Exaltado, Cunha começou a falar fora do tempo de réplica, o que levou o político do PTB a dizer: “Morda seus beiços”.
Assista ao vídeo:
ALAGOAS: Collor e Rodrigo Cunha (filho de Ceci Cunha) protagonizaram um bate-boca no primeiro debate entre os candidatos ao governo do estado.
Collor acusou Cunha de empregar a namorada num cargo de 11mil, na prefeitura de Maceió. Cunha ñ gostou nada! pic.twitter.com/RVHZ4UPzhN
— Matheus Silva (@math3usof) August 31, 2022
Cunha se levantou enquanto ele e Collor apontavam os dedos um para o outro. O microfone do ex-presidente ficou mudo, mas as acusações não pararam e um assessor afastou o senador do União Brasil.
Entre os questionamentos feitos pelo ex-presidente estavam uma suposta mentira, falada por Cunha, de que ele é a favor de pedágios e o motivo pela troca de partido do outro senador. “Foi ao União Brasil atrás de fundo político”, acusou após dizer que Cunha “depende de Arthur Lira”.
Em nota ao UOL, a campanha de Rodrigo Cunha declarou que o “candidato Fernando Collor defendeu, sim, a possibilidade de criar pedágios” nas estradas estaduais em Alagoas. ” Ao contrário do que prega agora o candidato Fernando Collor, não se trata de fake news”, afirma a nota.