Em defesa da laicidade, da cultura da paz e de um Brasil que respeite a diversidade, o PT inaugura nesta quarta-feira (31), com um ato programado para as 19h, no Sindquímica (Tororó), o Comitê de Luta Inter-religioso de Salvador. O evento contará com a presença do coordenador nacional do Setorial Inter-religioso do PT, Gutierres Barbosa, e do ex-prefeito de Ibotirama Terence Lessa, assim como de lideranças da igreja católica (padre José Carlos Santos) e do candomblé (Mãe Marcia d´Ogun), presbiterianos, islâmicos, evangélicos, ativistas dos direitos humanos, movimentos sociais e partidos políticos de esquerda.
“Depois de Lauro de Freitas, estamos criando o segundo comitê inter-religioso para fortalecer a campanha do ex-presidente Lula na Bahia e, além de diversas lideranças religiosas, destaco a presença que teremos do ex-prefeito por oito anos de Ibotirama e evangélico Terence Lessa. Nesse momento, o diálogo inter-religioso é fundamental para fomentar a cultura da paz em contraponto à cultura do ódio imposta pelo presidente genocida que está no poder”, afirma Gutierres Barbosa.
Secretária do Inter-religioso do PT Salvador e membro do Núcleo de Evangélicos do PT-BA, Elisabete Pereira coordena o ato desta noite e falou sobre a sua expectativa. “Promovemos esse ato para fortalecer e ratificar a laicidade do Estado brasileiro e o respeito entre as religiões, principalmente nesse momento de polarização, em que o presidente da República diz que o Brasil é cristão, e quem não for tem que ir embora. Sou uma mulher evangélica, o Cristo e o Evangelho que eu sigo é do amor, da união, do respeito e da convivência harmônica entre todas as religiões”, declara.