Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), que polarizam a corrida presidencial, foram os candidatos com maior interesse nas buscas no Google durante o debate na Band, com 26% e 24% respectivamente, registra o jornal O Globo. É o que mostra um levantamento inédito da plataforma com base nas pesquisas realizadas por internautas entre 21h e 0h.
Sobre o atual presidente, os eleitores queriam saber o que ele fez de bom para o Brasil e o que falou para a jornalista Vera Magalhães — atacada por Bolsonaro após pergunta sobre o plano nacional de imunizações.
Em relação a Lula, o questionamento mais recorrente foi sobre sua idade. Ainda houve interesse no tempo em que o ex-presidente ficou preso, no período em que governou e no que ele fez pelo Brasil.
Os dados também mostram que Felipe D’ávila, terceiro mais pesquisado (14%), Simone Tebet e Soraya Thronicke, empatadas com 13%, precisam superar a barreira do desconhecimento. A pergunta mais recorrente entre os candidatos foi sobre quem são.
Os eleitores também questionaram se o candidato do Novo era parente da ex-deputada federal Manuela D’Ávila e de onde veio seu patrimônio de R$ 24 milhões declarado ao TSE. Virou meme nas redes a fala de Felipe D’Ávila na qual disse ser um “cidadão como você”.
A respeito de Tebet e Soraya, os questionamentos foram sobre idade, local de nascimento, o que fazem. Internautas também queriam saber se a concorrente do MBD é de esquerda ou direita.
Sobre Ciro Gomes, o menos pesquisado (12%), os eleitores queriam descobrir se foi um bom governador e sobre sua esposa. Deve-se a uma provocação de Bolsonaro, que relembrou uma fala machista do pedetista sobre Patricia Pillar quando eram casados.