domingo 24 de novembro de 2024
Foto: Polícia Civil/RJ
Home / JUSTIÇA / Justiça solta cônsul alemão preso no Rio de Janeiro acusado de assassinato
domingo 28 de agosto de 2022 às 14:56h

Justiça solta cônsul alemão preso no Rio de Janeiro acusado de assassinato

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O diplomata Uwe Herbert Hahn estava em prisão preventiva desde 7 de agosto. Desembargadora considerou que promotores perderam o prazo para apresentar denúncia.Um tribunal do Rio de Janeiro libertou nesta sexta-feira (26/08) o cônsul alemão que havia sido preso preventivamente no início deste mês em caso relacionado à morte de seu marido belga. A medida permite que ele aguarde em liberdade a investigação do suposto homicídio.

Uwe Herbert Hahn estava em prisão preventiva no Rio de Janeiro desde 7 de agosto após a morte de seu marido, Walter Biot, mas ainda não havia sido oficialmente indiciado pelos promotores.

A libertação – confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro – foi determinada pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ela argumentou que os promotores perderam o prazo inicial para apresentar a denúncia.

Em decisão datada de 25 de agosto, Guita afirmou haver “flagrante excesso de prazo para a propositura da ação penal”, ressaltando que “a denúncia ainda não foi oferecida, passados nove dias do esgotamento do prazo legal de 10 dias”.

O Ministério Público do Rio de Janeiro, no entanto, disse que ainda não foi intimado para apresentar denúncia. “Nem mesmo se iniciou o prazo para oferecimento da peça acusatória”, acrescentaram, em comunicado à agência de notícias Reuters.

Na ocasião da morte de Biot, Hahn disse que seu marido caíra do apartamento, localizado no bairro de Ipanema, após sofrer um mal súbito.

Mas a polícia prendeu o diplomata por suspeita de assassinato depois que a perícia encontrou manchas de sangue no apartamento e a autópsia do corpo de Biot constatou vários ferimentos, considerados indícios de uma “morte violenta”.

Veja também

Influência de Elon Musk no governo Trump preocupa Angela Merkel

Bilionário ganhou cargo do republicano após apoio na campanha. Em entrevista à revista “Der Spiegel”, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!