Os 27 anos de criação da Fundação Cidade Mãe (FCM) foram celebrados pela Câmara Municipal de Salvador, na noite de quinta-feira (18), com uma sessão especial requerida e conduzida pelo vereador Ricardo Almeida (PSC). A atividade legislativa ocorreu no Plenário Cosme de Farias.
Conforme Ricardo Almeida, a FCM atua com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através das áreas de proteção básica e proteção especial. O vereador observou que a proteção básica é uma ação preventiva com oportunidades que surgem nas oficinas artísticas e na profissionalização de jovens, sempre viabilizando um novo caminho para crianças e adolescentes.
A presidente da FCM, Isabela Argolo, destacou a importância do trabalho realizado ao longo desses 27 anos, fazendo a diferença na vida de muitas famílias. Ela observou que a Fundação Cidade Mãe atende a 1.194 crianças e jovens de forma direta e indireta com atividades, feiras e eventos que abrangem a comunidade, além do atendimento psicossocial oferecido às famílias dos atendidos.