sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/CNN
Home / NOTÍCIAS / Azul é eleita a companhia aérea mais pontual do mundo
quinta-feira 18 de agosto de 2022 às 12:26h

Azul é eleita a companhia aérea mais pontual do mundo

NOTÍCIAS


A Azul foi classificada pela Cirium, empresa focada em análise de dados de aviação, como a mais pontual do mundo em julho e, por consequência, conforme Gabriel Benevides, da Aeroflap, a companhia mais pontual da América Latina.

Segundo o relatório “The Airline On-Time Performance Report”, a Azul teve um índice de pontualidade de 89,02% no ranking global “The most on-time Global Airlines – Mainline”, ocupando a liderança e ficando à frente de companhias aéreas das cinco regiões analisadas – Ásia e Pacífico, América do Norte, Europa, África e Oriente Médio e América Latina.

Na América Latina, a Azul também se destacou com 89,50% de pontualidade – liderança que ocupou por cinco vezes neste ano – no ranking “The most on-time Latin America Airlines – Mainline”. O estudo ainda destacou que a companhia vem melhorando seus índices mês após mês – em Junho, a empresa já havia se destacado como a mais pontual da região com 89,36%; em Maio, o índice era de 87,50%.

O relatório de pontualidade da Cirium para companhias aéreas é a análise mais antiga do setor e monitora voos de empresas dos cinco continentes. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas. Um voo é considerado pontual quando a aeronave chega ao portão de desembarque com menos de 15 minutos do horário estimado. Ao todo, o levantamento avaliou mais de 300 mil voos em todo o mundo, sendo 131 mil na América Latina.

Atualmente, a Azul opera cerca de 900 voos diários para mais de 150 destinos no Brasil e no exterior, em mais de 240 rotas conectando cidades de todo o país e destinos internacionais.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!