Representantes dos três Poderes se reunirão em um evento fechado segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha, nesta sexta-feira (19), em São Paulo, para falar sobre o equilíbrio entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário no atual cenário do país.
Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, foram destacados para o encontro.
Será a primeira vez que Ciro Nogueira e Arthur Lira, que são aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL), vão se manifestar depois do duro discurso de posse do novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes.
Na ocasião, o magistrado exaltou o sistema eletrônico de votação, afirmou que liberdade de expressão não é igual a liberdade de agressão e deu diversos outros recados ao chefe do Executivo, que estava ao seu lado na cerimônia.
O evento é organizado pelo grupo Esfera Brasil, que promove reuniões entre representantes dos setores público e privado. Após a posse de Moraes no TSE, a procura por convites aumentou.
Foram convidados para o evento o ministro das Comunicações, Fabio Faria, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), o presidente do PSDB, Bruno Araújo, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e a procuradora-geral de SP, Inês Coimbra.