A representatividade da União dos Municípios da Bahia (UPB) é motivo de orgulho para os gestores que compõem a Diretoria do biênio 2021/2022. Além do presidente Zé Cocá, que também é prefeito de Jequié, seis prefeitos fazem parte da diretoria da entidade municipalista. São eles: José Henrique Tigre, Quinho, vice-presidente institucional e prefeito de Belo Campo; José Ricardo Requião, Caca, vice-presidente administrativo e prefeito de Miguel Calmon; Ricardo Mascarenhas, primeiro secretário e prefeito de Itaberaba; Mário Alexandre, Marão, segundo secretário e prefeito de Ilhéus; Marcão Cardoso, primeiro tesoureiro e prefeito de Santana; e Suzana Ramos, segunda tesoureira e prefeita de Juazeiro. Veja abaixo o que os gestores ressaltam na trajetória da UPB, nesses 58 anos de fundação da entidade.
DIRETORIA PARABENIZA A UPB
As vitórias que alcançamos na UPB nos mostram a importância de seguirmos unidos em torno da nossa instituição. A UPB é única e dotada do profissionalismo ímpar de uma equipe dedicada e comprometida em servir aos gestores, orientando, apoiando e fazendo cumprir, há 58 anos, a missão de representar e defender os municípios da Bahia, fortalecer o Movimento Municipalista e contribuir para a excelência da gestão municipal.
Zenildo Brandão (Zé Cocá) – presidente da UPB e prefeito de Jequié
“Parabenizo a UPB pelos seus 58 anos de história. Sem dúvida nenhuma é uma instituição que tem ajudado muito os prefeitos e prefeitas. A UPB tem trabalhado muito para facilitar a vida dos gestores. Parabenizo também nosso presidente Zé Cocá pela grande gestão, a toda equipe técnica e aos gestores pela instituição que nós temos”.
José Henrique Tigre (Quinho) – vice-presidente institucional e prefeito de Belo Campo
“É muito significativo fazer parte da UPB. Estamos falando de uma instituição reconhecida nacionalmente pela sua representatividade e pela qualidade do conhecimento que oferece. Tenho orgulho de ser prefeito e estar presente nas lutas da UPB e, mais ainda, de estar na diretoria e ajudar a construir a história da nossa entidade”.
José Ricardo Requião (Caca) – vice-presidente administrativo e prefeito de Miguel Calmon
“A UPB defende os interesses municipalistas sempre mostrando a importância da união dos gestores e gestoras. Os prefeitos baianos acreditam na representatividade da UPB e contribuir, enquanto diretor, para a nossa trajetória de lutas e vitórias é motivo de orgulho. Hoje é dia de parabenizar esta entidade que é referência como associação de municípios no país”.
Ricardo Mascarenhas – primeiro secretário e prefeito de Itaberaba
“Parabéns para nossa entidade que fortalece a gestão municipal, através de parcerias com o governo do estado e com o governo federal e segue trabalhando e ampliando as políticas públicas para fortalecer o municipalismo. Fico muito feliz em participar da diretoria da UPB que tem todo o apoio dos colegas gestores. Vamos continuar trabalhando para fortalecer o municipalismo da nossa Bahia”
Mário Alexandre (Marão) – segundo secretário prefeito de Ilhéus
“Quero parabenizar a UPB pelos seus 58 anos. Neste tempo, a representatividade da instituição só cresceu e eu tenho a honra de, como diretor, fazer parte desta história. A defesa do municipalismo só se fortalece com a UPB, além das defesas de tantas pautas importantes para os municípios e para as administrações”.
Marcão Cardoso – primeiro tesoureiro e prefeito de Santana
“Mais do que tudo, a UPB tem um compromisso com a promoção da qualidade na gestão pública baiana. Como gestora, fazer parte desse time é um orgulho imenso, pois sei que essa entidade é indispensável para a unidade e organização dos municípios do nosso estado. A UPB representa ainda o respeito aos gestores e o interesse comum de nossas cidades”.
Suzana Ramos – segunda tesoureira prefeita de Juazeiro