O vice-governador e candidato a deputado federal, João Leão (PP), conheceu na manhã desta quinta-feira, 11, o Projeto Farol – primeira planta de etanol de milho do Oeste da Bahia. O Grupo ICM, líder mundial em tecnologia de processamento de milho apresentou uma planta de usina com capacidade de produção de 130 milhões de litros de etanol anidro e 140 milhões de litros de etanol hidratado por ano.
“O Oeste da Bahia é a porta de entrada para o desenvolvimento do nosso estado. Recentemente inauguramos uma usina de produção de açúcar e álcool no Muquém do São Francisco. Temos potencial para muito mais e a prova disso é que grupos de investidores internacionais constantemente buscam informações sobre o oeste da Bahia. Eu tenho certeza que ano vem com ACM Neto governador e Cacá senador rapidamente vamos tornar realidade o desenvolvimento industrial do interior da Bahia”, ressalta Leão.
A usina planeja também a fabricação de 9 mil toneladas de óleo e 184 mil toneladas de farelo de milho DDGS, rico em proteína de alto valor biológico, de aminoácidos essenciais e boa palatabilidade, indicado para alimentação de ruminantes, suínos, aves, peixes e camarão.